Colorir a boca de vermelho é parte do ritual de beleza das mulheres. Desde sempre. Ele é usado como acessório de feminilidade, sedução ou simplesmente para deixar claro quem manda no pedaço: você! Em forma de gloss, balm, lápis ou batom, sempre gostei de fazer ensaios com essa cor cheia de poder e paixão. Com ajuda do super fotógrafo Edu Delfim, veja como o vermelho combina com diferentes tons de pele e outros produtos.

 

A modelo Angélica Erthal com make de Marcos Costa

 

A top paranaense Angélica Erthal escolheu um batom matte. Essa textura é daquelas que fixam e não saem tão fácil dos lábios. Nos olhos, optei  por um traço de delineador reto aplicado somente nos cantos externos das pálpebras inferiores. Fica atual e divertido.

Ela veste Lino Villaventura.

 

A modelo Michele Oliveira com make de Marcos Costa

 

A bela paulista Michele Oliveira me pediu olhos e lábios destacados. Sim, dá pra usar olhos escuros com boca vermelha. Primeiro esfumei sombras e cajal pretos. Para deixar o olhar ainda mais marcante dei um toque com uma sombra prata. A boca com um batom vermelho laranja acetinado arremata o visual.

Ela usa chapéu de acervo.

 

A modelo Amália Wust com make de Marcos Costa

 

A escolha da estonteante catarinense Amália Wust foi um balm vermelho nos lábios. Nos olhos, misturei sombras em pó marrom e beringela. Muito chic esta mistura de tons. Ela vira uma diva 007.

Ela veste Printing.

 

Créditos:

Fotos: Edu Delfim

Beleza: Marcos Costa

Produtos usados nas maquiagens: Natura Aquarela

Finalizadores de cabelos: Senscience

Produção de Moda: Juliana Consetino

Modelos: Waymodel

Tratamento digital: Fujocka

Agradecimentos: Márcia Paiva, Airton (Way), Júnior Mesquita e Fábio Moraes