O movimento pastel, que começou com um ar ladylike como uma opção colorida de nude, apareceu em desfiles icônicos de grifes internacionais como Gucci, Miu Miu e Marc Jacobs, e nas semanas de moda brasileiras, como no São Paulo Fashion Week e no Rio Moda Rio. O selo fashion inspirou o street style e as composições voltaram com uma releitura ainda mais moderna. 

Para a editora de moda da revista Marie Claire, Mari di Pila, a palavra de ordem para quem quer investir na tendência é equilíbrio. “Essa cartela de cores pede uma composição em harmonia com a finalização pastel. Evite tons vibrantes e aposte nas variações entre rosa e azul, sempre usando um mix entre essas cores”, diz.  

Make candy color

Mix de cores para um visual moderno
Os tons açucarados assumiram um novo papel na maquiagem. O que antes era sinônimo de look romântico ganhou uma pegada fashion e pode ser a aposta que faltava para você desfilar um visual atual e fresh. “Eu não indico a repetição de cor entre o make e a roupa. Se o look é azul, não abra mão do toque de rosa na maquiagem, por exemplo. Assim você foge da finalização óbvia”, afirma Mari. Na dúvida, brinque com o rosa e azul de forma equilibrada.

Menos pálido e mais ousado
Essas cores não precisam necessariamente ser opacas. Para um ar atual, combine texturas ou finalizações mais ousadas, como sombras cintilantes ou metalizadas e batons cremosos. Assim, você garante um resultado fashion de maior impacto e menos ‘girlie’.

Look pastel

Aposte na alfaiataria
Quer desfilar sua primeira peça pastel e não sabe por onde começar? A dica da editora de moda é comprar alguma opção de alfaiataria. “Pode ser um blazer, alguma calça ou até um casaco. Assim você foge do estilo ‘menininha’ e ganha um ar moderno”, fala.

Rosa-tendência
A cor é das passarelas, mas já invadiu as ruas e o guarda-roupa das trendsetters. “O rosa continuará em alta no inverno lá fora, o que significa que vai bombar por aqui no próximo verão”, ensina. Aposte como peça-chave e invista no mix com outros tons neutros, como o camelo. 

Nossos eleitos: O Quarteto de sombras cor 3 de Aquarela é ideal para uma sombra trabalhada no azul serenity, já que tem um toque cintilante, enquanto o Batom hidratante FPS 8 rosa quartzo de Aquarela arremata o visual com suavidade e harmonia. Adicione algumas camadas da Supermáscara para cílios preta de Aquarela e, pronto!