De 14 a 18 de Junho, o Pier Mauá, no Rio de Janeiro, recebeu o Rio Moda Rio, evento de moda que entra oficialmente para a agenda fashion do Brasil e revelou tendências para a temporada Primavera/Verão.

Nós estivemos por lá e conferimos de pertinho o que foi apresentado nas passarelas pelos estilistas para poder trazer as novidades para você. Fique por dentro agora!

 

Cores claras

O branco e os tons pastéis marcaram presença em quase todos os desfiles. Mara Mac iniciou a performance que apresentou sua coleção com muitas roupas leves em tons neutros. 

 

Além dela, o desfile da Osklen, que ocupou o espaço do Museu do Amanhã, exibiu muito branco combinado com bordados e inspirações tecnológicas.

 

Looks multicoloridos

Ivan Aguilar mostrou que alfaiataria pode ter cor! Os looks masculinos e femininos desfilados ao ar livre deixaram a plateia babando. Pura inspiração para os dias de sol!

 

As listras foram um hit das passarelas e no desfile da Maria Filó apareceram combinadas com estampas florais e poás.

 

Fluidez e peças alongadas

A ordem da vez é movimento! Muita fluidez e comprimentos longos e midi foram vistos nos looks mais cobiçados dos estilistas. Patrícia Viera foi uma das que mais abusou destas formas.

 

Moda praia com recortes

Os desfiles da Blue Man e The Paradise mostraram que os recortes e decotes serão constantes na moda praia tanto para os meninos quanto para as meninas: maios, biquínis e sungas apareceram mais cavados mostrando muita pele.

 

Bordados e Patches

Do cássico ao fun: a aplicação de bordados e patches segue firme e forte para o verão! No desfile de Lino Villaventura os bordados apareceram trazendo requinte às peças com apliques ricos e muitas borboletas.

 

Já Isabela Capeto usou apliques florais e muitos patches em suas jaquetas e vestidos descontraídos com cara de customizados!

 

Make nada e muita luz

Quando falamos da maquiagem mostrada nas passarelas, a ordem foi a naturalidade! Poucos estilistas optaram por carregar nas cores do visual das modelos, e assim, tons nudes e muito dourado foram vistos em rostos iluminadíssimos.

Fotos: Fotosite e Fernando Cavalcanti