O vaivém do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, comprova: não é preciso desfilar para ser inspiração fashion! Entre editores de moda, convidados e profissionais do staff, não faltam looks caprichados e cheeeeios de estilo. Nesta edição da São Paulo Fashion Week, o que se tem visto são produções que prezam pelo conforto: saias mais longas (principalmente no comprimento midi), tênis ou calçados flat, e acessórios vistosos, para aquele último toque fashionista. Ficou curiosa? Então embarque com a gente!

 

Aposta quase sempre certeira, o look todo preto com tênis branco foi visto com frequência. O toque de cor ficou por conta do maxi colar, do lenço amarrado na bolsa e do batom vermelho, item que não sai do nécessaire da jornalista. O que inspira a beleza dela dentro e fora da SPFW? “Ser eu mesma, respeitando a minha identidade e o meu biotipo”, diz.

Carollina Lauriano, 32 anos, jornalista na assessoria de imprensa MktMix, que atende várias marcas de moda

 

couro em tons terrosos, presente na calça e no sapato da produtora cultural Georgia Reinés, ganhou um toque de romantismo graças à blusa rosa e ao colar em forma de concha – referências a elementos marinhos e ao universo das sereias parecem continuar em alta! Para finalizar o make, ela conta que não dispensa um bom iluminador.  

Georgia Reinés, 22 anos, produtora cultural

 

vestido longo preto e branco

A bordo de um vestido longo preto e branco, a fashionista chamou a atenção pelo acessório inusitado, um colar feito de placas de celular. “A moda que faz minha cabeça hoje é sustentável, autoral e se preocupa com a natureza e com novas formas de consumir”, conta ela.  

Jo Souza, 45 anos, pesquisadora e professora de moda

 

lenço colorido

 

O look em tons neutros ganhou bossa graças ao lenço colorido amarrado no pescoço, trend que promete na temporada outono/inverno. Na maquiagem, a publicitária também segue a linha “menos é mais”: pele bem-feita e balm labial são quase sempre o suficiente. 

Joana Laprovitera, 29 anos, publicitária

 

look total preto

 

Luiza é outra adepta do preto total: para ela, nada pode ser mais cool que conforto e naturalidade. “Acho que não mais é bacana vir toda montada. Antes eu escondia minhas sardas, mas hoje prefiro um make natural, com muita máscara para cílios”, revela.

Luiza Moraes, 21 anos, assistente de estilo

 

jeans oversized

 

Ao sentir que o look estava “básico demais” –  top preto mais jeans oversized – a fotógrafa escolheu o acessório de cabelo em forma de coroa. Em seus cliques, Caroline adora registrar o street style, e até mantém um perfil sobre o tema.

Caroline Valadão, 26 anos, fotógrafa

 

make gatinho

Há cerca de 2 anos, Roberta assumiu de vez o farto cabelo crespo. “Antes queria alisar a qualquer custo”, lembra. O visual superestiloso fica completo com peças esportivas, que ela adora, muito por causa do conforto. No make não podem faltar base e delineador gatinho. 

Roberta Martinho, 23 anos, produtora

 

Ficou inspirada? Então conta para a gente com qual look você arrasaria na SPFW! 

 

Imagens: Lucas Landau