Acha que a moda só acontece nas passarelas? As convidadas também desfilaram looks moderníssimos pelos lounges e corredores dessa última edição do São Paulo Fashion Week e uma coisa é fato: a tendência que passa pelo coletivo ganha um toque urbano que deixa os looks ainda mais legais! Garimpamos os três destaques que bombaram na semana de moda paulistana para você se inspirar na hora de montar seus visuais. Confira:

 

SAIA MÍDI PLISSADA

A saia plissada caiu no gosto das trendsetters e já passou por todas as estações desde o ano passado. No inverno, o que muda é a textura do tecido e a cor – que vem em tonalidades mais sóbrias. Para essa temporada de primavera-verão, a dica é apostar na leveza de composições fresquinhas e make leve (mood das últimas fashion weeks), além de não abrir mão do – já amado – comprimento mídi. Ele garante um toque ainda mais cool e fashionista ao tecido, que é o destaque de composições urbanas e modernas.

 

CONFY SHOES

Se você é dessas que não abre mão de aconchego por moda alguma, pode comemorar: a maioria dos looks mais legais dessa temporada de street style apostava em sapatos superconfortáveis. O tênis foi o grande destaque, mas outros modelos deram as caras – ou os pés. E teve de tudo! Oxford, tênis plataforma e até rasteirinha. A versão crua ou branca ficou só atrás do acabamento escolhido pela maioria: o metalizado.

 

A VEZ DOS METALIZADOS

Seja lá qual for a tendência apontada no “vai e vêm” dessa SPFW, a finalização metalizada estava lá! Porém, não adianta negar: não é porque o metal caiu no gosto da mulherada, que todo mundo sabe como usar corretamente. Ele tem um tom específico e cria um holofote único em volta do look escolhido. Por isso, ainda causa dúvidas na hora de selecionar uma peça ou combinar com o make. A dica é não pesar a mão e aproveitar a leveza da estação para criar visuais modernos e com equilíbrio. No maquiador regional Celso Lumi explica: “A melhor opção é sempre aplicar bastante máscara e garantir uma cor fresca nos lábios e maçãs do rosto, indo nessa linha de maquiagens opacas e sem brilho.”