O Rio Moda Rio aconteceu durante os dias 14 e 18 de junho e a Maquiagem Natura preparou um espaço todo especial no evento para receber o público antenado nas tendências de moda! A nossa praça contou com uma programação que incluiu maquiadores profissionais apresentando todas as novidades e artistas que deram um show no palco, seja nos pocket shows ou nos bate-papos.

 

Marcos Costa e um time de 04 maquiadores profissionais estiveram presentes durante todo o evento maquiando e dando dicas sobre os lançamentos da Maquiagem Natura para todos que passaram pela praça. Os convidados do Rio Moda Rio adoraram a oportunidade de fazer um make especial com nosso time! Todas as noites, convidados especiais discutiram temas atuais com o público em um bate-papo descontraído seguido de pocket shows cheios de energia.

 

Mariana Weickert e Tulipa Ruiz fizeram a abertura desta programação, discutindo o tema ‘qual é a sua beleza?’. As duas contaram como esta descoberta aconteceu em suas vidas e como a relação com a beleza mudou ao longo do tempo. A Mariana defende que a moda é democrática e que você só precisa achar o seu caminho neste mundo de opções, encontrar um caminho que é seu, que te faz sentir-se bem e que te liberte dos padrões.

 

A Tulipa aproveitou para nos contar qual é a relação da música com a beleza e confessou que, para ela, os dois mundos sempre estiveram muito conectados: ‘quando eu comecei a me interessar pela música, escolhia os discos que queria ouvir pelas capas que achava mais bonitas. Me lembro que tinha um disco do Caetano, o ‘London London’, que tinha uma capa lindíssima! O ‘Água Viva’ da Gal Costa e o ‘o que vier eu traço’ da Baby do Brasil também me marcaram muito. Para mim, é isso! Música e beleza estão muito ligadas, o palco é cênico, é um cenário de luz, de cor, eu imagino a beleza do som“. Para fechar o papo, ela citou um trecho de uma música do Jorge Mautner que diz que ‘beleza são coisas acesas por dentro’.

 

No segundo dia de evento, Clara Averbuck, Zé Pedro e Carlos Tufveson discutiram o tema ‘Todas as belezas, todos os gêneros’ e defenderam que a moda está mudando e que hoje vemos um movimento que diz que as roupas têm que adaptar às pessoas e não as pessoas a elas. A Clara disse que sofreu muito em sua adolescência por achar que tinha que seguir os padrões de beleza e que hoje se aceita como é e gosta do rumo que a moda tem tomado justamente pelas discussões sobre aceitação e acredita que a questão do gênero está muito ligada a isso. Zé Pedro também nos contou que o apreço pela beleza o fez escolher o caminho da música. Ele, que participa de eventos de moda desde 1996, viu muitas transformações na forma de enxergar a beleza e diz que a moda precisa desta renovação que permita discutir a beleza não somente como estética, mas como comportamento.

 

E para fechar com chave de ouro, Maíra Freitas, Marcos Costa e Milena Toscano falaram sobre o tema ‘A única verdade na beleza é a mudança’. Os três acreditam que ser bonito é sentir-se bem consigo mesmo e que toda mudança é bem-vinda neste caminho de descobertas. Maíra revelou que somente aos 20 anos passou a deixar seu cabelo natural e que isso fez parte da descoberta da sua beleza como ela é de verdade, sem seguir o que é imposto pelos padrões. Hoje ela se entende melhor e isso influencia em como ela realça o que tem de mais bonito: ‘quando estou me maquiando, eu penso em uma música, que me traz um estado de espírito, que influencia o que eu vou usar naquele dia. Entendo como estou pra depois começar a colocar as cores da minha beleza’.

Gostou? Então conte para nós qual é a sua relação com a beleza!

 

Nós também preparamos uma playlist especial para você!

O Rio de Janeiro é palco do samba, da música, da moda, da arte e do bom humor. A cidade maravilhosa já virou tema de livros, filmes, canções e poemas por inspirar e ficar no imaginário dos artistas mais apaixonados. Uma playlist que transpira Rio De Janeiro, da caminhada pelo calçadão até os sambas na Lapa. Sinta todo o clima carioca em cada uma das faixas.