É de se imaginar, mas a preparação para assistir aos desfiles da São Paulo Fashion Week começa muito antes da chegada à fila A. Durante o evento, a FHits, que reúne grandes blogueiras de moda e beleza, montou um QG na suíte presidencial do Hotel Unique, pertinho da Bienal do Ibirapuera, onde está acontecendo a semana de moda. Lá, elas podem se preparar e conferir lançamentos de Natura Aquarela em um espaço superbacana, além de bater um papo com convidados especiais.

 

A gente também esteve lá e, na carona do evento de moda mais importante do país, conversou com as blogueiras Helena Lunardelli do blog Do jeito H, Cris Tamer e Sophia Alckimin, do Betty, Rebeka Guerra, do Rebeka Guerra e Mariana Saad, do Blog Mariana Saad. O assunto? Maquiagem, moda e tendência, claro!

marrons e nudes 

Marrons e nudes

Consenso entre as blogueiras e frequente na passarela, a pele com acabamento natural, ou “make nada”, tem tudo a ver com outra tendência que parece ter vindo para ficar: os batons marrons e nudes. “De outras temporadas para cá, a pele fresca e natural tem aparecido em muitos desfiles e dá suporte a outras tendências, como o metalizado.”, diz Helena. Para Cris Tamer, batons e sombras nesses tons são verdadeiros clássicos. “Nos olhos ou na boca, marrons e nudes sempre estão no meu make”, conta a blogueira.

 

Rosa quartzo

Eleita uma das cores do ano pelo Instituto Pantone, esse tom de rosa clarinho também tem dominado as apostas de moda e make das blogueiras. “É superfeminino, tanto no vestuário quanto na maquiagem”, diz Helena. Rebeka, que sempre preferiu um make leve e natural, e Sophia, grávida da segunda menina, também aderiram. “Principalmente depois de ficar loira, virei fã de blush e batom rosinha”, conta Mariana Saad.

rosa quartzo

 

Boca tudo, olho nada

Embora considere os batons marrons e nudes certeiros em qualquer estação, a blogueira Mariana Saad chama a atenção para outra trend: os batons vibrantes. “É uma aposta que deve continuar. Batom vermelho valoriza os lábios de qualquer mulher. Fica sexy e chama a atenção de um jeito bonito”, diz ela.

boca tudo, olho nada

 

Conforto acima de tudo

Roupas fluidas, com pouca estrutura, e tecidos leves, parecem ter vindo para ficar. O desfile da grife Apartamento 03, na segunda-feira, foi um exemplo. “Modelagens mais soltas têm aparecido com frequência, e eu diria que isso continua”, sugere Helena. “Peças muito justas têm dado lugar a cortes e tecidos mais leves, como a seda”, completa Cris. Já Rebeka, que adora o conforto do sport wear, comemora. “O desfile da Apartamento 03 retomou os punhos mais esportivos. Acredito que essa tendência segue nas próximas temporadas”, diz ela. 

conforto acima de tudo

 

Além das tendências das passarelas, elas também conversaram com a gente sobre beleza. Neste vídeo, as blogueiras nos contam o que é beleza para elas. Olha só:

Imagens: Lucas Landau