Entrar na onda total jeans vai deixar você moderninha instantaneamente. Bem fácil de colocar em prática, a tendência pede poucos cuidados, como evitar aquele ar de uniforme. A consultora de imagem Roberta Basílio, especializada em fashion stylist pelo Fashion Institute of Technology, em Nova York, dá todas as dicas para você embarcar nessa viagem sem medo!

 

look jeans 2

Muita calma na hora de escolher

Misturar jeans com jeans pede equilíbrio e atenção para lavagens e texturas muito diferentes entre si. "O mix de texturas pode ser arriscado. Para acertar, sugiro combinar uma calça mais pesada com uma camisa sequinha". O mesmo raciocínio serve para peças jeans com estampas.

Já as lavagens ressaltam partes específicas da silhueta. "Calças com lavagens mais claras chamarão a atenção para as pernas. Se essa for a intenção, ótimo. Um jeans escuro, por outro lado, afina a região". E quanto menos informação, melhor. O resultado fica mais harmônico quando uma única peça do look tem uma lavagem que se destaca.

 

Tom sobre tom: hora de se divertir

Entendidas as primeiras noções básicas de estilo, é hora de montar o visual! Um truque que sempre dá certo é apostar em duas peças com tons parecidos. "Vale ser comedida e escolher no máximo duas cores diferentes para brincar, evitando que elas briguem entre si", diz Roberta, que já trabalhou em editoriais de moda de revistas como Vogue Itália e Elléments Magazine.

 

Com que acessório eu vou?

Uma grande vantagem do look total denim é que ele valoriza os acessórios. "Eles ficam incríveis com produções monocromáticas. Um cinto colorido, uma bolsa grande ou um colar de impacto complementam a composição e quebram aquela cara de uniforme", indica a expert.

 

 

look jeans 3

Combine com o make

Como o azul será o grande protagonista do look, vale escolher sombras neutras como complemento. "No dia a dia, gosto do marrom. À noite, aposte na sombra preta esfumada. Não tem como errar".

Roberta também indica a maquiagem natural, que, inclusive, é uma tendência forte. "Quando você usa um look todo da mesma cor fica lindo equilibrar com uma maquiagem mais neutra". Produção denim + make fresh = chique e elegante.

Um toque de ousadia (quando você estiver no clima) pode ficar por conta do batom. Roberta é fã confessa dos lábios vermelhos, que fazem um contraponto à neutralidade do jeans. "Uma boca bem vermelha fica linda, mas aí sugiro uma sombra discretíssima". Vale apostar também no batom vinho, bem escuro, a cara do inverno. "Fica ainda mais bonito se ele for opaco".

 

 

Fotos: Getty Images