Conhecido pelo trabalho extravagante e rico em detalhes, o paraense Lino Villaventura abriu o último dia de desfiles da São Paulo Fashion Week. Como ele mesmo definiu, os modelos da nova coleção trouxeram uma atmosfera teatral à passarela. “Meu trabalho é intuitivo, e dessa vez quis trazer criações com inspiração cenográfica”, disse ele, no backstage. No desfile apareceram principalmente vestidos pretos, vermelhos e em tons de bege, com modelagens volumosas e repletos de bordados, duas marcas do estilista.

 

A forma de apresentar as peças à plateia foi inusitada: antes de desfilar, as modelos posavam para fotos em uma espécie de estúdio montado no meio da passarela. As imagens clicadas pelo fotógrafo Miro apareceram em tempo real no telão - e devem se transformar em exposição.

 

A beleza ficou por conta do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. “Quis transcender a moda e a arte, é como uma viagem”, conta ele sobre o conceito do make-up, com produtos Aquarela e Una. Para garantir a pele super-iluminada das modelos, o produto escolhido foi o Pó iluminador marmorizado, de Aquarela. Nos lábios foram usadas sombras coloridas, em vez de batom, sem acompanhar o desenho da boca. O resultado ficou incrível!

 

Ficou curiosa? Então dá uma olhada nos cliques do fotógrafo Lucas Landau:

Imagens: Lucas Landau