Maior plataforma de fomento à música brasileira no país, o programa Natura Musical completa 10 anos em 2015 com muitos projetos para celebrar, entre shows, discos e festivais. Além de valorizar o legado nacional, apoiando nomes como Gal Costa e Elza Soares, o programa se consolida como um incentivador da renovação da música brasileira.

 

Inspirados por essa atmosfera cheia de talentos, reunimos o estilo de se maquiar de algumas estrelas apoiadas pelo projeto, além de contar um pouco sobre sua trajetória musical. Vem se inspirar também!

 

A cantora Xênia França

Xênia França

Os cabelos volumosos e acessórios étnicos evidenciam o orgulho das raízes africanas, além do compromisso de trazê-las para a música. Aos 28 anos, a baiana é a única mulher integrante da banda Aláfia, composta por mais onze músicos. Ela também é intérprete do tema dos 10 anos do Natura Musical (assista abaixo). Antes de se descobrir cantora, Xênia já foi modelo – ela chegou a capital paulista há 11 anos para tentar a carreira nas passarelas. Na maioria das vezes, é ela mesma quem se maquia para as apresentações - assista aqui à produção de Xênia antes de um show. “Preparo a pele com base e corretivo e sou apaixonada por máscara para cílios. Para subir ao palco, gosto de marcar o olhar com sombra colorida e tenho usado bastante o Batom balm rosa, de Natura Aquarela.”

No nécessaire da estrela não pode faltar: BB base, protetor solar e máscara para cílios.

 

 

 

 

A cantora Tulipa Ruiz

Tulipa Ruiz

Vencedora do Grammy Latino 2015 na categoria Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, a paulista de Santos já integra o rol de grandes nomes da nova geração. Além da linda voz, a desenvoltura com que fala de amor e outras questões cotidianas (ela compõe grande parte do repertório) tem atraído a crítica e arrebatado fãs a cada dia. Ela conta que aprendeu a gostar de maquiagem com a ajuda de sua Barbie Face (boneca hit dos anos 80 e 90), principalmente blush, batom e máscara. Durante as apresentações, os cílios postiços, muitas vezes incrementados com penas e paetês, são marca registrada.

No nécessaire da estrela não pode faltar: Lápis para olhos preto, máscara para cílios e protetor labial.

 

A cantora Maíra Freitas

Maíra Freitas

Filha do cantor Martinho da Vila, ela deu início à carreira como pianista clássica e já se apresentou em palcos importantes, como o Varna Opera House, na Bulgária. O segundo disco solo, lançado com o apoio de Natura Musical, é prova de que sua trajetória transita entre o popular e o erudito – ela divide a habilidade no piano com a paixão pelo Carnaval. Ela contou que sua rotina de beleza é baseada na boa alimentação, em beber muita água e em caminhadas na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. Para sair à noite, Maíra não resiste a uma máscara para cílios potente e um batom intenso. Para se apresentar, ela incrementa a produção com sombras coloridas.

No nécessaire da estrela não pode faltar: Máscara para cílios, base e Polpa Hidratante para as Mãos Maracujá, de Natura Ekos.

 

A cantora Larissa Luz

Larissa Luz

Ganhadora do Prêmio Caymmi de Música 2015 na categoria melhor intérprete feminino, ela foi vocalista da banda baiana Araketu antes de seguir carreira solo. O talento para dança e performance também levou Larissa ao elenco de musicais, como A Ópera do Malandro, de Chico Buarque. Na hora da maquiagem, ela revela: “gosto de usar como um recurso artístico, com batons em cores fortes, traços expressivos e pontinhos que remetem à cultura africana feitos com delineador. Acredito que a maquiagem funcione como uma máscara, que ao invés de esconder nos revela ainda mais.” Como segredo de beleza, Larissa aposta no jogo de luz e sombra. “Aplico um pó mais escuro como blush e outro mais claro na zona T, para iluminar!”

No nécessaire da estrela não pode faltar: Base, batom e delineador.

 

A cantora Aíla

Aíla

O estilo extravagante, que tem atraído o olhar do resto do Brasil para a cultura paraense, também é marca da cantora. Suas influências giram em torno de ritmos típicos, como carimbó e guitarrada. Sobre o estilo de se vestir e se maquiar, ela conta: “Há dias em que eu acordo superbásica, com vontade de usar cores neutras. E em outros dá vontade de passar batom vermelho e vestir uma roupa estampada. Quando tenho show, a produção é outra: cílios postiços de penas, glitter para o rosto e botas furta-cor.” Segundo ela, a paixão por cores e estampas tem muito a ver com o ambiente tropical em que cresceu. “Eu me identifico com as cores dos barcos e as estampas das saias de dançar carimbó.”

No nécessaire da estrela não pode faltar: Base ou BB base com FPS, máscara para cílios e blush.

 

Fotos: Divulgação/Natura Musical, Ruy Fraga (Xênia França) e Christian Braga (Aíla)