Evento de gala e fantasia mais comentado entre os adoradores de moda e de beleza, o Baile da Vogue ocorreu na última quinta-feira (28), no hotel Unique, em São Paulo. A edição deste ano trouxe como tema o “Pop África”, que explorou todas as cores, riquezas e tradições do continente e inspirou os looks de Aquarela, feitos especialmente por Marcos Costa, maquiador oficial da Natura, para as nossas modelos.  

 

Natura Aquarela, marca de maquiagem que convida as brasileiras a ousar e experimentar um mundo colorido pela sua beleza, marcou presença com um espaço exclusivo. As celebridades foram convidadas a clicar seus looks num formato inusitado de caleidoscópio. Entre elas, Camila Coelho, que fez o seu clique e amou!

 

Confira mais looks no instagram @maquiagemnatura.

 

Camila Coelho no caleidoscópio do baile Vogue 2016

 

No banheiro feminino, as convidadas puderam experimentar e retocar os seus looks de forma caprichada e moderna. Os queridinhos dos makes foram as novas cores do Batom Balm: cereja, uva, pêssego e goiaba. O produto oferece hidratação 24 horas e tem formato prático.

 

Os novos tons estarão disponíveis para compra a partir de 9 de março, por meio de consultoras Natura ou pela internet, na Rede Natura.

 

Baile da Vogue 2016

 

O look das modelos de Natura Aquarela

 

Acompanhamos a produção das modelos Valéria Araújo e Lara Mitchell, que encantaram o público com seus vestidos inspirados nas cores e na riqueza do “Pop África” e seus cocares supermodernos, com elementos tribais. 

 

A mistura de cores foi a grande inspiração para os looks feitos com Natura Aquarela. A pele foi preparada com Base Líquida e Pó Compacto. Na Valéria, Marcos Costa usou a Base Bege Castanho 18 e o Pó Bege Castanho 46. Na Lara, ele aplicou a Base Marrom Médio 21 e o Pó Marrom-Claro 48. Os olhos das duas receberam a Sombra Mono Roxa (cor 14), a Supermáscara para Cílios e o Delineador Preto. E, para finalizar, Marcos usou nos lábios de ambas o Batom Balm Vermelho misturado com o Gloss Labial Vermelho 4.

 

Lara Mitchell na preparação para o baile Vogue 2016

“É um make com produtos fáceis de usar, os quais combinam com todos os tons de pele”, conta Marcos Costa. E o tom dos olhos não foi escolhido à toa! “O roxo foi a cor de 2015 e continua sendo em 2016. Porém, aqui ela subiu para os olhos, em vez de ser usada na boca, que por sua vez recebeu o vermelho, a cor do momento”.

 

O carnaval é tido como o momento da ousadia no make, mas Marcos enfatiza que é possível ousar o ano inteiro. “Quem tem um pouco de receio de se jogar nas cores acaba fazendo isso nessa época”, diz Marcos. 

 

Valéria Araújo na preparação para o baile Vogue 2016

 

A única regra mesmo a ser seguida – e que vale para o ano todo, inclusive – é sempre atentar ao que combina com você mesma, para que se sinta ainda mais bela. É isso que vai evitar também os exageros na hora de criar o look. “É usar uma maquiagem que combina com você, com a sua personalidade”, conclui ele.

 

A dica final é uma boa preparação da pele, o que vai garantir uma maior duração do look, principalmente no carnaval, época de calor intenso. “Base e pó sempre juntos, independentemente do tipo de pele”, finaliza Marcos.

 

Fotos: Bárbara Oliveira, Mah Lemos e Reprodução/Instagram