Makes para se inspirar: conheça a blogueira Larissa Jorge

Ela tem 23 anos, mora em Imbituba (SC), é apaixonada por maquiagem e tem um canal no YouTube cheio de tutoriais. Mas eles são diferentes dos demais: a Larissa teve perda auditiva e é com as mãos que ela se comunica em seus vídeos. Nós adoramos a ideia e corremos para entrevistá-la. Dê uma olhada:

 

“Nasci com uma perda na audição e, aos 8 meses de idade, tomei um medicamento que destruiu o meu nervo auditivo”, conta a blogueira Larissa Jorge. Se isso a impediu de levar uma vida completamente normal? Que nada! “Sempre tive o apoio da minha família para minha reabilitação. Me incentivaram e mostraram que eu podia alcançar meus objetivos. Afinal, tudo depende de mim, de ser perseverante, acreditar em mim mesma e não desistir logo no primeiro obstáculo”. Convidamos você a conhecer mais sobre essa blogueira e a se inspirar pela história dela!

 

larissa jorge 3

Quando começou a sua paixão pela beleza? Quem te inspira?

Estava com vontade de aprender maquiagem, então comecei a pesquisar no Google. Cliquei no YouTube e fiquei chocada, pois não sabia que existiam milhares de tutoriais de maquiagens. Aprendi muito com a Camila Coelho e suas maquiagens lindas. Depois, conheci a Bruna Tavares. Me inspiro muito na Michelle Phan também: ela faz maquiagens sem falar.

 

Como surgiu a ideia de fazer vídeos tutoriais?

Depois de assistir a vários vídeos, percebi que não existiam nenhum em libras ou com legendas para mulheres surdas. E comecei a pensar: por que nós não temos a mesma oportunidade de ficar tão lindas como as mulheres ouvintes? A minha ideia nasceu desse pensamento, pois amo maquiagens e me lembrei da Camila Coelho. Demorei muito para colocar um vídeo no YouTube. A primeira vez que gravei, não gostei e acabei parando. Depois de um tempo, decidi tentar de novo, já que tinha uma câmera nova. Fiquei pensando como seria bom ver pessoas surdas aprenderem a se maquiar e a se sentirem melhor. Então, gravei um vídeo e decidi colocá-lo no YouTube. Fiquei muito insegura, mas também tive a oportunidade de mostrar para pessoas com deficiência auditiva que podemos fazer o que temos vontade, que precisamos é ter coragem, acreditar e seguir em frente. Desistir antes de tentar, jamais!

 

 

 

larissa jorge 4

 

Qual foi o maior desafio ao fazê-lo em libras?

O maior desafio foi como falar em libras ao mesmo tempo em que eu me maquiava, já que o foco do vídeo é o rosto. Fiquei preocupada e decidi colocar legendas para que as pessoas que não conhecem a nossa língua tivessem  oportunidade de aprender e também a compreender o que eu estava explicando. O desafio foi vencido e o resultado surpreende: não imaginava que teria tantas seguidoras. O resultado foi maravilhoso. Pessoas surdas tiveram a oportunidade de ficar mais bonitas e as pessoas ouvintes tiveram contato com a língua e também aprenderam truques de maquiagem.

 

Como é a sua relação com o público?

Foi uma surpresa, já que além de atingir as pessoas surdas, muitas e muitas mulheres ouvintes assistem a meus tutoriais e deixam depoimentos, me mandam e-mail dizendo o quanto aprenderam comigo. Tem quem me para na rua e diz o quanto gosta e aprende comigo. Recebo muitas mensagens que me fazem sentir bem, pois, além de ajudar as pessoas a ficarem mais bonitas e felizes, muitas acabam superando seus problemas através da minha luta. A falta de comunicação verbal tornou-se apenas um detalhe. Hoje sinto que as pessoas não têm medo, nem vergonha de falar comigo, isso é muito bom!

 

 

 

larissa jorge 5

Você leva uma vida bem normal e deve inspirar muitas pessoas. Como é o seu dia a dia?

Sempre estudei em escola regular, tive muitos amigos e professores marcantes. Minha família sempre me incentivou e todos me ajudaram e me fizeram acreditar que tudo era possível! Em agosto, vou me formar em Ciências Contábeis. Atualmente, faço estágio na minha área, trabalho também com design e diagramação de fotografia e ainda tenho o meu blog. Minha vida é bem normal, tenho pessoas que amo e que me amam, com alegrias e com tristezas – elas nos fazem crescer como seres humanos. Mas o que vale disso tudo é o quanto aprendemos, amadurecemos e evoluímos!

 

É claro que você adora maquiagem. Qual item você não vive sem?

Sou viciada em make. Não vivo sem máscara para cílios, batom, blush, base, pó e primer.

 

A nécessaire ideal teria quais produtos?

Protetor solar, primer, base, pó, blush, máscara para cílios, batom, pincel para blush, pincel para pó e pincel para base.

 

Por fim, o que é beleza para você?

Existem pessoas que se destacam pelos seus olhos. Outras, pelo sorriso encantador, pelo carinho que têm com os outros. Mas tudo isso pode ficar ainda mais especial com alguns truques que aprendemos e usamos muito: a maquiagem! Isso nos faz sentir melhores. Um sorriso sincero com um lindo batom fica mais colorido, não?

 

 

Para ficar por dentro das dicas da Larissa é só acessar o blog e o canal do YouTube dela

 

Se você gostou da Larissa, vai adorar conhecer o estilo da Luiza Brasil e da Karoline Esser

 

 

 

Fotos: Arquivo pessoal