Essa época do ano tem cara de descanso e, até quem não consegue aproveitar o embalo das férias escolares, aproveita a cidade mais tranquila. Pensando nisso, separamos uma lista com títulos – tanto conceituais quanto inspiracionais – para aproveitar aquele momentinho de folga com os assuntos que a gente mais gosta: moda e beleza. Que tal começar um desses essa semana? 
 
“Tudo sobre moda”, de Marnie Fogg 
São mais de 20 séculos de moda em uma obra que conta desde a sua origem até os tempos modernos. “Tudo sobre moda” (Editora Sextante, 576 páginas) é um guia completo e vai além do inspiracional. Didático, usa muito bem os recursos visuais: tem mais de mil ilustrações e é organizado por linhas cronológicas. 
 

“Beauty”, de Lauren Conrad
A it-girl Lauren Conrad é uma digital influencer e designer de moda americana conhecida por seus looks e makes incríveis. Seu livro “Beauty” (Editora Harper USA, 276 páginas) tem dicas completas que vão de como descobrir qual seu tipo de pele até passo a passos de penteados fáceis e bonitos.
 

“A moda é F#%@”, de Paulo Martinez
O livro “A moda é F#%@” (Luste Editores, 336 páginas) é uma obra visual que reúne os principais trabalhos do stylist e produtor brasileiro Paulo Martinez. As imagens icônicas acompanham os depoimentos de nomes de peso da área como Alexandre Herchcovitch, Costanza Pascolato, Regina Guerreiros e outros. Mais do que só uma coleção de belas imagens, é um guia de beleza e moda atemporal. 

 

“Maquiagem – Os segredos dos profissionais”, de Kit Spencer 
A autora apostou em mulheres reais como modelos de “Maquiagem – Os segredos dos profissionais” (Editora Marco Zero, 256 páginas). Isso para provar que a maquiagem é muito mais do que “corrigir” imperfeições: ela é, sim, uma forma de expressão e ressalta o que cada mulher tem de melhor. Indispensável para quem ainda tem dúvidas básicas de make, já que ensina todos os truques da beauty artist.  
 

“Visagismo – Harmonia e Estética”, de Philip Hallawell
Visagismo é uma técnica dos profissionais de beleza que consiste em encontrar harmonia total no look através do cabelo e da maquiagem. A dica de “Visagismo – Harmonia e Estética” (Editora SENAC, 285 páginas) é para quem quer entender melhor do assunto e, mesmo de forma amadora, descobrir se o seu corte de cabelo ou visual de maquiagem preferidos estão de acordo com o seu rosto.