Ela invadiu a moda, a beleza, a decoração e as artes em geral; e agora está convidada para as festas de casamento mais antenadas da temporada. Estamos falando da cor marsala, o tom do ano segundo a Pantone, empresa que é referência em escalas de cores no mundo. Meio vinho, meio marrom, meio roxo, ela é a escolha certa para a maquiagem das noivas que querem provar que são antenadas. "Aposto na cor tanto para o batom quanto para a sombra", afirma a maquiadora Camila Adi, sócia da Bridal Beauty e expert no tema. "Quando usada nos olhos, o efeito que causa é de profundidade na medida certa", continua. "Costumo dizer que destacar o olhar é uma das tarefas fundamentais em uma maquiagem para noivas, pois será para os olhos que o noivo vai olhar na hora do 'sim'. Eles têm de estar impecáveis", diz Camila.  Já nos lábios, a marsala é uma opção de impacto porque foge dos habituais nudes e rosas que geralmente são os protagonistas do look.

Isso não quer dizer, claro, que você deva usar o tom tanto nos olhos quanto na boca ao mesmo tempo. "Maquiagens para casamentos devem ser marcantes, mas não exageradas. Então, se for escolher um batom marsala, vá com outra cor nos olhos e vice-versa", alerta a maquiadora. Mas será que as noivas topam essa dose de ousadia? "Quem tem o costume de se maquiar todos os dias certamente vai sentir-se confortável para usar um tom mais vibrante no grande dia", garante a especialista. Que tal tentar?

 

Costumo dizer que destacar o olhar é uma das tarefas fundamentais em uma maquiagem para noivas, pois será para os olhos que o noivo vai olhar na hora do 'sim'. Eles têm de estar impecáveis

 

casamento noiva 2

 
OS VESTIDOS

A ousadia dos tons mais fortes na maquiagem também chegou aos modelos dos tradicionais vestidos de noiva. Segundo a blogueira Camila Piccini, do blog "Say I Do", especializado em preparativos e festas de casamento, os modelos preferidos da vez são principalmente aqueles que têm recortes estratégicos, com um quê de sensualidade. Foram eles, aliás, que reinaram nos desfiles mais recentes da Bridal Week, evento que acontece nas principais capitais da moda no mundo e mostra o que é tendência para o setor. Outras ideias com cara de "aqui e agora", afirma Camila, são mangas elaboradas e detalhes que se destaquem, como aplicação de pedrarias ou até um bordado especial feito em tons de dourado e prata. "Isso cria um efeito bastante sofisticado", explica a expert.

Quanto à cor do vestido, porém, nada do atrevimento da marsala ou de um decote profundo - mas ainda assim dá para sair do óbvio. "Os hits continuam sendo tons claros como branco, bege e off-white. É possível, no entanto, escolher um modelo cinza claro ou azul bem leve. É uma quebra de protocolo sutil e bem-vinda", diz a blogueira. Cartela lançada, faça as suas escolhas!
 

 

 

Fotos: Getty Images