Depois dos tutoriais da Mulher Feliz, Mulher Cabeça e Mulher Atrevida, chegou a vez da Mulher Guerra e Paz. O tutorial é inspirado no clipe Mulheres, do Movimento Adoro Maquiagem 2016, que traz toda a versatilidade da mulher e tem tudo a ver com a Camila Coelho.

Assim como a Camila, esse look é para aquelas que estão prontas para qualquer situação, que podem sair de casa de manhã para trabalhar e depois emendar um jantar com namorado ou balada com as amigas. Toda hora é hora para a Mulher Guerra e Paz.

E o formato do vídeo acompanha o do rosto, ou seja, tudo bem fácil de seguir e fazer em casa, igual à Camila, que usou a linha Aquarela neste tutorial. Vamos nessa?

 

Preparação da pele

Para preparar a pele, Camila usou a Base Líquida FPS8 de Aquarela, que é ideal para uniformizar a pele com acabamento natural. Ela é superfácil de espalhar, inclusive com os dedos, e deixa a pele protegida e hidratada.

Depois, ela usou o Corretivo Facial que disfarça pequenas imperfeições e olheiras com alta cobertura, textura cremosa e secagem rápida. Para tirar o brilho do rosto, ela usou o Pó Compacto, dando leves batidinhas.

Para dar aquela iluminada, Camila usou seu queridinho, o Pó Iluminador Marmorizado. Por fim, um toque final no rosto com o Blush Compacto na cor Coral 2, muito versátil, para deixar uma cor natural e corada no look.

 

 

Destaque para os olhos

Para começar os olhos, Camila usou o Lápis Kajal Pérola na linha d’água e no cantinho interno do olho para ressaltar o olhar. Para uma cor vibrante, ela escolheu o Quarteto de Sombras cor 4 em tons verdes, marrom e dourado.

O verde mais escuro com acabamento perolizado foi usado para o côncavo e canto externo dos olhos. E para o canto interno, o verde perolizado mais vibrante dá aquele toque especial de brilho.

Bem rente aos cílios inferiores, Camila usa o marrom matte para marcar a área, finalizando com o dourado perolizado no canto interno inferior dos olhos. Da raiz dos cílios até as pontas, ela aplicou a Supermáscara, que dá supervolume desde a primeira aplicação.

 

 

Boca nude

Antes do batom, Camila usa um restinho de Pó Compacto que ficou na esponjinha que vem com o produto para passar na boca e garantir que o batom dure mais. E para completar o bocão nude, usou o Batom Hidratante FPS8 da cor Boca 67, com acabamento cremoso e 8h de hidratação.

 

 

Nós amamos. E você já pode fazer na sua casa <3

Veja o passo a passo completo e arrase: