É comprovado que as cores têm poder de nos reenergizar, tanto que existe uma área de estudos dedicada a isso, a cromoterapia. E essa capacidade não fica restrita a ambientes, roupas ou luzes. “As cores costumam representar o conteúdo emocional das pessoas, e isso também vale para a maquiagem que elas escolhem”, diz o biomédico e pesquisador em cromoterapia Wagner Gabriel.  

 

Mostramos a ele os novos Quartetos de Sombra Aquarela, que vêm em quatro combinações de cores, em tons mattes e cintilantes. Olha só o que ele disse sobre cada uma:

 

Cores Quarteto de Sombras Aquarela

 

Cor 1 (azul profundo, preto matte, pérola metalizado e pink metalizado) e Cor 3 (cinza-claro metalizado, chumbo matte, azul jeans cintilante, azul-claro metalizado)

“Azul e cinza estão mais ligados às emoções que sugerem reflexão, tranquilidade e paz interior”, conta Gabriel.

 

Cor 2 (marrom-claro matte, bege cintilante, laranja cintilante, rosa matte)

 

“O laranja é estimulante e sugere uma postura mais ligada à espiritualidade. Já o rosa está relacionado à paixão e ao romantismo.”

 

 

Cor 4 (dourado cintilante, marrom matte, verde-militar, verde perolizado)

“O verde é uma tonalidade ligada ao equilíbrio e tem propriedades calmantes.”

 

 

Segundo Wagner Gabriel, a escolha das cores, seja nas roupas, na decoração ou na maquiagem, reflete a vontade de demonstrar algum sentimento, ainda que inconscientemente. “Ao se expressar por meio de cores, é possível ainda ter um retorno emocional das pessoas com quem você se relaciona”, completa ele.

 

Brincando com as cores

Inspiradas por essa entrevista superbacana, criamos um look com o Quarteto de sombras cor 1 e o Lápis kajal azul, de Aquarela. Quem embarcou nessa com a gente foram a modelo Mirella Nery e a maquiadora Regina Anzzelotti, de São Paulo.

 

A modelo Mirella Nery

 

Modelo Prepara a Pele para Usar Quarteto de Sombras Aquarela

Depois de a pele ser preparada com Base Líquida FPS 8 e Corretivo facial, ambos de Aquarela, aplique a cor pérola metalizado em toda a pálpebra móvel. 

 

A modelo Mirella Nery aplica Sombra do Quarteto Aquarela

Então é a vez de aplicar a cor azul profundo no canto externo em direção ao centro da pálpebra. Foi usado o pincel para sombra do Kit pincéis para olhos.

 

A modelo Mirella Nery usa Lápis Kajal

Por último, deslize o Lápis kajal azul rente aos cílios inferiores. 

 

A modelo Mirella Nery aplica Batom matte FPS 10 cor nude 6

Para arrematar o look, o Batom matte FPS 10 cor nude 6 é uma ótima pedida.

 

Dica: Quer presentear alguém ou você mesma com este conjunto cheio de energia? Então saiba que o Presente Natura Aquarela Look Olhar Poderoso reúne um Quarteto de sombra, um Lápis kajal cor intensa e um Batom matte FPS 10, com cores a escolher. Que tal se inspirar e criar um make capaz de transformar seu estado de espírito?

 

A modelo Mirella Nery

 

Maquiagem: Regina Anzzelotti

Fotos: Newton La Scaleia

Produção: Veleiro Voador

Produção de moda: Karina Bonassi