Não importa a idade ou o estilo de cada mulher: a gente tem certeza que maquiagem é para todas! Com o tempo,  a pele pode passar por algumas transformações, como ressecamento, aumento de volume das pálpebras inferiores e perda de firmeza. Tudo isso, claro, não impede um make incrível – principalmente se alguns pontos forem observados.

 

Para te inspirar, convidamos a modelo Denise Araújo e a maquiadora Penelope Beolchi, de São Paulo, para participar de um passo a passo especial, para mulheres com mais de 45 anos. Vem ver!

 

passo a passo pele com base

Primeiro, a pele da Denise foi preparada com a Base líquida efeito tensor FPS 15, de Natura Una, cor bege-claro. Um dos grandes lançamentos recentes da marca, essa base melhora a elasticidade e firmeza da pele e traz um acabamento luminoso. Da mesma linha, também foi usado o Corretivo alta cobertura rosado, que disfarça de pequenas imperfeições a olheiras profundas.

 

passo a passo sombra rosa

Nos olhos, a escolha foi a Sombra ultrapigmento duo cor 4. A cor rosa foi aplicada em toda a pálpebra móvel.

 

passo a passo sombra roxa

Depois, a Penélope usou o roxo para marcar levemente o côncavo e o canto externo.

 

passo a passo lápis preto

O toque final ficou por conta do Lápis kajal para olhos preto, traçado rente aos cílios inferiores e superiores. “Um traço leve, sem preencher o canto interno, ajuda a levantar o olhar”, explica Penelope. Nos cílios, foi a vez da Máscara ultra volume à prova d´água, também de Natura Una.

 

passo a passo blush

Para marcar as maçãs, foi usado o Blush compacto coral, em movimentos de vai e vem com o Pincel para blush.

 

passo a passo batom look final

Para arrematar o look, o Batom matte FPS 15 boca 51 foi aplicado nos lábios. Assim como os outros batons de Natura Una, ele tem tecnologia Chronos, que hidrata e promove a restauração labial.

 

Gostou? Então se inspire!

 

Fotos: Daniel Marafon

Maquiagem: Penelope Beolchi

Produção: Veleiro Voador

Produção de moda: Daylane Cerqueira