Se você é daquelas mulheres que saem de casa sem tempo para nada, só esperando uma brechinha para se maquiar antes de chegar ao trabalho, não se preocupe. Nós temos a solução! Convidamos a maquiadora Bel Lüscher e a atriz Maria Eduarda Machado para mostrar como aplicar a maquiagem usando apenas os dedos. De forma prática e rápida, você conquistará um resultado incrível, com acabamento natural. Confira o passo a passo do beauty express:

 

make sem pincel 2

Antes de se maquiar, realize sua limpeza facial de rotina e hidrate a pele, o que vai contribuir para uma boa aderência dos produtos.

 

make sem pincel 3

 

Aplique a base com os dedos, como se fosse um hidratante. Por fim, dê leves batidinhas para o produto assentar melhor à pele. “O calor das mãos deixa a base mais fina e o look fica fresh no ato”, explica a maquiadora.

  

 

 

make sem pincel 4

 

Com um dos dedos, aplique uma sombra perolada em toda a pálpebra móvel. Com outro dedo, limpo, esfume de leve. Faça movimentos de fora para dentro, evitando deixar linhas marcadas. O resultado deve ser uniforme. Se for usar sombras escuras, aplique um primer para os olhos primeiro, para ajudar a fixar a cor.

 

 

 

make sem pincel 5

Esfume de leve o canto externo dos olhos, de fora para dentro. “Não tenha medo de usar cores mais escuras, pois a aplicação com os dedos deixa o resultado sutil", lembra Bel.

 

 

make sem pincel 6

 

make sem pincel 7

Escolha um lápis preto macio, contorne a linha externa superior dos olhos e esfume com o dedo.

 

make sem pincel 8
 

make sem pincel 9

Na linha inferior, faça pontinhos com o lápis do canto externo até o meio dos olhos e esfume. Lembre-se sempre de unir a parte de baixo com a de cima, para harmonizar o look.

 

make sem pincel 10

Para potencializar o olhar, passe várias camadas de máscara para cílios.

 

make sem pincel 11

 

Com a polpa do dedo, aplique o blush nas maçãs do rosto e espalhe com a parte lateral. Procure sempre esfumar bastante, para evitar exageros. “Outra dica infalível é nunca aplicar o blush após a base, assim você não carimba um produto no outro,” indica Bel. Nos lábios, o batom balm completa o visual basiquinho. Procure a tonalidade ideal para a ocasião ou para combinar com o seu astral no dia.

 

 

 

make sem pincel 12

"Hoje em dia, estamos sempre na correria. Vale a pena investir num make simples, mas muito eficaz,” afirma Maria Eduarda. “Acredito que a maquiagem é uma extensão da mulher. Me senti mais bonita sem precisar exagerar. Amo!”. E você, adorou?

 

 

Maquiagem: Bel Lüscher
Fotos: Ricardo Toscani