Impossível não associar a pintora mexicana Frida Kahlo às sobrancelhas grossas e às flores e tranças que enfeitavam seu cabelo escuro. As roupas e acessórios, extravagantes e quase sempre com algum elemento étnico, compunham o visual de uma das personagens mais interessantes da América Latina no século 20. O estilo cheio de cor de se vestir e os icônicos autorretratos pareciam refletir sua vontade de viver, mesmo diante de tantas adversidades. Dá uma olhada na matéria que fizemos sobre ela, ano passado! 

 

Inspiradas pelo visual dessa mulher fascinante, criamos um make simples para você reunir flores, colares e cores antes de partir para a folia. Olha só:

 

Preparar a pele com base líquida

Primeiro, a pele da modelo Victória Fernandes foi preparada com a Base líquida FPS 8 cor bege médio 20, de Aquarela. O acabamento natural e uniforme faz com que a aplicação seja fácil, fácil.

 

Aplicar Sombra mono cor 4 pérola em toda a pálpebra móvel

Nos olhos, a maquiadora Regina Anzzelotti, de São Paulo, usou a Sombra mono cor 4 pérola em toda a pálpebra móvel.

 

Aplicar o Delineador líquido preto até a altura do fim da sobrancelha

Depois, foi a vez do Delineador líquido preto, traçado até a altura do fim da sobrancelha, e da Máscara alongadora para cílios preta. Os três produtos são Aquarela.

 

Aplicar blush nas maçãs do rosto

Algumas imagens de Frida Kahlo mostram que ela costumava usar o blush marcado: para este look, o escolhido foi Blush rosa 1 Aquarela, aplicado em toda a maçã do rosto.

 

Aplicar batom nos lábios

Para dar um ar bem dramático à produção, foi aplicado nos lábios o Batom hidratante FPS 8 vermelho 45.

 

Por último? As sobrancelhas juntas e bem grossas, claro! Para desenhá-la, foi usado Lápis kajal cor intensa marrom, ainda de Aquarela, bem apontado.

 

Look final de Frida Kahlo para o carnaval

 

Que tal, gostou? Então partiu, bloquinho!

 

Maquiagem: Regina Anzzelotti

Fotos: Daniel Marafon

Produção: Veleiro Voador

Produção de moda: Daylane Cerqueira