Uma maquiagem radiante, que traga um toque de cor ao look, tem tudo a ver com o verão. E colocá-la em prática não pode significar tempo demais na frente do espelho: afinal, um dia ensolarado te espera lá fora.

Para criar um make colorido, mas ao mesmo tempo leve e prático, uma boa pedida são as sombras mono, de Aquarela, que oferecem cor intensa e longa duração. Elas aparecem em 14 tonalidades e quatro acabamentos diferentes: matte, acetinado, perolizado e metálico. Combiná-las também é uma uma ótima opção, como no passo a passo a seguir, que traz ainda o Batom balm, um dos lançamentos da Natura em 2015. Quem participou conosco foram a maquiadora Regina Anzzelotti e a modelo Sheila Soares, de São Paulo.

 

Modelo com Base 3 em 1 FPS 12 cor marrom-escuro-38, Sombra mono cor 14 roxa, Blush compacto coral 2 e batom balm vinho

A pele da Sheila foi preparada com a Base 3 em 1 FPS 12 cor marrom-escuro-38, que proporciona o disfarce do corretivo mais a cobertura da base e o efeito do pó.

 

Modelo aplica Sombra mono cor 14 roxa

Primeiro, foi aplicada a Sombra mono cor 14 roxa, com acabamento matte, em toda a pálpebra móvel.

 

 

Modelo aplica cor 4 pérola da Sombra Mono Aquarela como iluminador

Depois foi a vez da cor 4 pérola ser usada como iluminador na região abaixo das sobrancelhas. Ele traz pontos de luz ao olhar e harmoniza com o efeito opaco da sombra roxa.

 

Modelo aplica Blush compacto coral 2

Para dar cor às maçãs do rosto, a Regina optou pelo Blush compacto coral 2.

 

Modelo aplica Batom balm vinho

Por último, entrou em cena o Batom balm vinho. Com vitamina E, ele tem efeito antioxidante e desliza facilmente nos lábios. Há outras sete cores (boca, coral, rosa-claro, rosa, pink, vermelho e marrom) para você escolher e compor seu próprio look multicolorido!

 

 

Maquiagem: Regina Anzzelotti

Fotos: Newton La Scaleia

Produção: Veleiro Voador

Produção de moda: Natalia Horita