Nada melhor do que ver seus produtos organizados e prontinhos para começar um ritual caprichado de make, certo? Pincéis e embalagens limpos, itens separados por finalidade ou cor e até um espaço bem-iluminado fazem toda a diferença para deixar esse momento mais prazeroso. Sem falar, claro, na importância de armazenar seus queridinhos de maquiagem da forma correta.

 

Para tirar dúvidas sobre como cuidar do seu acervo de make, conversamos com a gerente de desenvolvimento de produto da Natura, Alcione Castriotto. Olha só o que ela contou pra gente:

 

kit necessaire

Como e onde guardar

O ideal é que produtos líquidos e cremosos sejam armazenados na horizontal, principalmente se já estiverem bastante usados. “Quanto mais o frasco estiver ‘preenchido’ de produto melhor”, explica Alcione. O mesmo vale para o novo Blur efeito instantâneo, de Natura Una. Itens como lápis, máscaras e batons devem estar completamente tampados. Em lugares mais úmidos, como o banheiro, o ideal é que todos fiquem em gavetas.

 

Como garantir a durabilidade dos produtos

Desde que estejam armazenados longe de calor ou umidade excessivos e não sejam misturados a outras substâncias (como água e cremes), os produtos Natura podem ser usados até que termine o prazo de validade. Em itens como a Sombra ultrapigmento Una, que pode ser usada com o pincel molhado em água, sempre haverá o aviso na embalagem.

 

Para higienizar pincéis, esponjas e embalagens

Água corrente e álcool 70% são a melhor escolha na hora de lavar pincéis e esponjas. Embalagens sujas de base ou pó, por exemplo, podem ser limpas com álcool comum e lencinhos de papel.

 

O que posso compartilhar

Procure usar sempre seus próprios pincéis ao aplicar base, pó compacto, blush e batom. “Produtos para a área dos olhos, principalmente lápis e máscara, devem ser de uso pessoal”, recomenda Alcione.

 

Gostou das dicas? Então não esqueça de conferir se está cuidando bem dos seus produtos!

 

Fotos: Daniel Marafon

 

Produção: Veleiro Voador

 

Produção de objetos: Tatiana Curto