O momento de preparação da pele é o primeiro passo no ritual de maquiagem. É aquela hora em que deixamos nossa pele do rosto uniforme, com acabamento natural e que disfarçamos pequenas imperfeições - olheiras, rugas e linhas de expressão. Tudo para receber cores e tons de sombras, blush, batom, gloss... Ninguém pode negar: a base de uma maquiagem é fundamental para o resultado final. 

 

E, quando se trata da aplicação de base, corretivo, pó compacto etc, muita gente ainda tem uma dúvida supercomum e pertinente. Olha só:

 

"Até hoje me pego confusa com a ordem dos produtos na hora da preparação da pele. Sempre fico na dúvida do que passar primeiro: base ou BB Base; pó compacto ou iluminador?"

Alessandra Soares, 33 anos, advogada

 

Board com BB Base Multibenefício FPS 30 Bege Natural Una, Base Líquida FPS 15 Bege Rosado, Una, Corretivo Facial Bege Claro Aquarela, Pó Compacto Bege Rosado Aquarela, Pó Iluminador Marmorizado Natura Aquarela

 “Oi, Alessandra! Vamos lá: a base ou a BB Base devem ser os primeiros produtos a serem aplicados. Você escolhe entre um ou outro. Os dois garantirão hidratação e cobertura, uniformizando a pele e promovendo um acabamento natural. Em seguida, você aplica o corretivo, indicado para disfarçar pequenas imperfeições e olheiras.

 

O pó compacto é recomendado para quando você usar uma base líquida. A função dele é tirar o excesso de brilho da pele. Caso você use BB Base ou bases em mousse ou em pó, não tem necessidade de usar pó compacto, ok? Pois esse produtos já conferem um efeito matte. Por fim, aplique o pó iluminador. Ele pode ser aplicado em regiões específicas, como nas têmporas ou zona T (testa, nariz e queixo), por exemplo.

 

É importante destacar também que a preparação da pele não consiste só em maquiagem. É preciso limpar, tonificar e hidratar a pele do rosto, antes de tudo.”

Tiago Birolini, maquiador regional da Natura, São Paulo

 

Modelo Usa Base no Rosto

 

Foto Newton La Scaleia e Visto

Produção Veleiro Voador