A tradição americana do doce ou travessura ganha cada vez mais espaço em solo brasileiro. Pintou convite para uma festa à fantasia? O make, a gente garante: um visual vamp, lindo e sem exagero! A jornalista Stephanie Noelle, dona do charmoso blog Chez Noelle e também redatora do site Petiscos, adora poder brincar com maquiagem.

“É muito legal o poder transformador do make. Principalmente em datas festivas como Carnaval, Halloween etc. É uma ótima oportunidade para quem tem receio, de ousar um pouco mais. Dá para fazer tanto uma maquiagem mais dramática, como uma mais prática. Batons coloridos são sempre bem-vindos nessas ocasiões. Experimente!”, avalia Stephanie Noelle, que embarcou nessa com a gente, sendo nossa modelo na criação do look:

Make Inspirado no Halloween

Entrevista com a vampira

Não tem erro: olhos devidamente delineados + boca escura remetem automaticamente a um visual dark, digno do castelo do Conde Drácula! E o mais legal de tudo é que a maquiagem é fácil, fácil de fazer.

 

Make Inspirado no Halloween

 

A pele foi preparada com Base Líquida FPS 15 e Corretivo Alta Cobertura, ambos de Natura Una. Em toda pálpebra móvel, usamos o tom rosado da Sombra Ultrapigmento Natura Una Cor 4; e o delineado gatinho foi feito com o Delineador em Caneta Preto, também de Natura Una. Para arrematar a maquiagem dos olhos, Supermáscara para cílios Natura Aquarela. 

 

Make Inspirado no Halloween

 

Ainda na pele, uma leve pincelada do Blush Trio Natura Faces e do Pó Iluminador Marmorizado Natura Aquarela, aplicado nas têmporas. E, por fim, a grande estrela desse look, o Batom FPS 8 Natura Faces Azul - para uma aplicação infalível, o primeiro passo foi fazer o contorno dos lábios com pincel específico. Depois, o batom foi aplicado, do centro para o cantos.

Make Inspirado no Halloween

 

Maquiagem: Penelope Beolchi e Regina Anzzelotti

Modelo: Stephanie Noelle

Fotos: Newton La Scaleia

 Produção de acessório: Karina Bonassi

Produção: Veleiro Voador