O delineado estilo gatinho é praticamente unanimidade entre o time feminino. E não é para menos: entre todos os traçados de que um delineador líquido é capaz, o gatinho é, provavelmente, o mais charmoso. Cheio de personalidade, o traçado é o eleito da turma que não dispensa sair de casa sem olhos devidamente delineados. Se você faz parte desse time - que só sente que o make está completo quando o delineador entra em cena - já deve ter se perguntado: até onde o gatinho pode ir quando estamos falando do ambiente de trabalho? É claro que o efeito miau! da sua maquiagem vai com você onde quer que vá. Mas, o ideal, pelo menos no universo corporativo, é evitar olhares felinos demais.

 

Miau com moderação: Aprenda o Delineado Gatinho

 

Para você acertar no traço e, consequentemente, fazer a linha no escritório, separamos uma dica infalível, que mostra até aonde o traçado pode ir, passando longe de qualquer exagero. Assim, você e seu gatinho ganham passe livre em reuniões e outros compromissos profissionais. Mãos à obra (no pincel!) e vamos lá:

 

Miau com moderação: Aprenda o Delineado Gatinho

 

“Um truque simples, que ajuda a definir qual o comprimento máximo que o gatinho deve alcançar é a medida da sobrancelha de cada mulher. Mais precisamente, o final da sobrancelha. Com a ajuda de um lápis para olhos ou de um pincel de maquiagem, marque, invisivelmente, uma linha paralela entre o término da sobrancelha e o canto externos dos olhos, rente à pálpebra móvel. É exatamente até este ponto que o gatinho deve ir, sem que fique over para o local de trabalho”, explica a maquiadora Regina Anzzelotti, de São Paulo. Anotou?

Delineador Líquido Natura Aquarela

Delineador Líquido Natura Aquarela

 

Maquiagem: Penelope Beolchi e Regina Anzzelotti

Modelo: Giovana Romani

Fotos: Newton La Scaleia

Produção: Veleiro Voador