Tendência nas passarelas e nas ruas, o rosa é a pedida da vez em peças de roupa, acessórios, batons e sombras. “Sempre gostei de batom pink, mas nunca tinha usado a cor nos olhos. Eu adorei o efeito da sombra rosada”, conta Laura Vicente, designer de moda e apresentadora do programa “Bastidores”, do canal Multishow. Apaixonada por maquiagem e beleza, ela se juntou ao maquiador Marcos Costa para mostrar como é fácil usar esse tom:

 

Make rosa

 

 

     1) Após preparar a pele  com corretivo, base e pó, espalhe a sombra no tom rosa em toda a pálpebra móvel. "Use um pincel do tipo esponjinha e esfume a cor até ultrapassar o arco do côncavo", ensina Marcos Costa.

 

 

 

 

Make rosa

 

 

     2) Com uma sombra vinho, esfume toda a lateral do canto externo dos olhos. O truque dá profundidade e aumenta o olhar.

 

 

 

 

Make rosa

 

     3) Agora passe a sombra rosa ao longo da pálpebra inferior, rente aos cílios e esfume bem. Se quiser, ilumine o canto interno dos olhos com o tom clarinho.

 

 

 

 

 

 

Make rosa

​​

 

4) Para dar ainda mais destaque ao olhar, aplique várias camadas de máscara para cílios preta nos cílios superiores e inferiores.

 

 

 

 

 

 

Make rosa   

 5) Dê um ar de saúde ao rosto com um blush rosado ou pêssego. “Costumo aplicar nas maçãs, nas têmporas e nas laterais do nariz”, diz Laura Vicente.

 

 

 

 

 

Make rosa

 

 

​6) Os lábios também ganham um tom rosado. O segredo é escolher uma cor mais fechada, com fundo levemente acinzentado, tipo um rosa queimado ou antigo.  

 

 

 

 

Make rosa

     

     Dica: quer aproveitar a mesma maquiagem para  um evento noturno? É só suavizar a sombra com um pincel limpo e finalizar com um batom vinho bem intenso. "Adoro esse tom sobre tom entre olhos e boca", conta Laura.

 

 

 

 

 

Make rosaMake rosa

 

 

Fotos: Lucas Landau
Agradecimentos: Laura Vicente http://www.lauravicente.info/

 

Adorou? Copie o look