Entre tantas opções de maquiagem, sempre surge a dúvida de qual escolher para uma festa marcante como a de um casamento à noite. Esse momento do dia continua sendo o palco ideal para certo drama, como olhos bastante marcados, um hit quando se pensa em grandes eventos. Quer uma sugestão? A maquiadora Bel Lüscher, de São Paulo, criou um make perfeito para esse momento. Confira o passo a passo a seguir.

 

make casamento noitemake casamento noite 2make casamento noite 3

 

1) Com as luzes baixas, é possível apostar sem medo em uma maquiagem de tons mais escuros e com os olhos e boca em evidência. Comece pelas pálpebras, aplicando uma sombra lápis na cor nude na pálpebra móvel para fazer a "base".

 

2) Então, esfume o côncavo com uma sombra marrom.

 

3) Para adicionar o drama necessário e permitido, aposte em um delineado. Trace primeiro uma linha rente aos cílios superiores.

make casamento noite 4make casamento noite 5make casamento noite 6

 

4) A partir daí, escolha se quer um desenho gatinho, sempre um clássico, ou gráfico, o último grito fashion da temporada. “Seja qual for o efeito final, lembre-se sempre de deixar o traço mais grosso no canto externo", indica Bel.

 

5) Ainda sobre olhos, um detalhe que dá aquele up: passar sombra marrom no canto externo inferior. "Isso ajuda a abrir o olhar", explica a maquiadora. Para facilitar a aplicação, a dica é usar a extremidade chanfrada de um pincel de sobrancelha.

 

6) Para fechar a sessão, muita máscara para cílios preta - ela realça os cílios e ainda resiste às lágrimas!

 

make casamento noite 7make casamento noite 8

 

7) Essa vale anotar e praticar sempre: aplique o blush nas maçãs antes de passar o batom. Para esse make, Bel escolheu o rosa. Depois do batom, volte ao blush e então veja se não é preciso reaplicá-lo. "Dependendo da cor do batom, o contraste criado pode 'apagar' as bochechas. E aí vale dar aquele reforço", diz Bel.

 

8) A escolha deve ser por um que tenha longa duração, afinal, um casamento tem muitas etapas até chegar ao fim. Bel escolheu um vermelho para potencializar o visual.

 

make casamento noite 9

DICA: Para finalizar, escolha um penteado que combine com seu estilo e realce o make. O rabo de cavalo com fios ondulados pode ser uma opção para quem prefere curtir a festa sem se preocupar se o look está "desmontando". Pronto! É só correr para a pista de dança e aproveitar o casamento.

 

Fotos: Lucas Landau
Beleza: Bel Lüscher (make up artist do www.belluscher.com.br)
Agradecimentos especiais para a modelo Carla Galucci e ao ateliê Pó de Arroz (www.marcapodearroz.com.br e @marcapodearroz)