make casamento dia

1) Tire eventuais imperfeições da pele, deixando-a uniforme. O corretivo é um ótimo aliado: aplique-o fazendo um triângulo invertido abaixo dos olhos. "Dessa maneira, tanto a região das olheiras quanto as bochechas ficarão com o mesmo tom e você se livra do 'efeito panda'", explica a maquiadora Bel Lücher. 

 

 

 

 

make casamento dia

2) Preencha a pálpebra móvel com uma sombra perolada. Na sequência, aplique um tom bronze no côncavo e rente à linha dos cílios. “O bronze serve para deixar suave a transição entre uma cor clara e outra escura", diz Bel. Depois, use um lápis marrom como se fosse um delineador, com desenho mais grosso no canto externo dos olhos. Em seguida, esfume-o.

 

 

 

 

make casamento dia

3) Passe a sombra marrom em cima do local onde foi aplicado o lápis. Não é preciso levar o produto até o canto interno dos olhos. Esfume-a de leve, misturando o tom ao bronze aplicado anteriormente.

 

 

 

 

 

 

make casamento dia

4) Mesmo em ocasiões diurnas, a máscara para cílios é sempre uma ótima pedida! "Aplique-a como se estivesse massageando a raiz do cílios, em movimentos de zigue-zague, e depois siga com o produto para as pontas”, ensina Bel. A máscara também deve estar nos cílios inferiores.

 

 

 

 

 

make casamento dia

5) Para escolher a tonalidade do blush, preste atenção à cor da sua pele. Nas morenas, tons queimados ficam bem legais. Já as mais clarinhas podem optar por cores como pêssego e rosa-claro. Nesta maquiagem, a escolha foi por um bronze.

 

 

 

 

 

 

make casamento dia

6) O iluminador, além de aplicado nas têmporas e ao longo do ossinho do nariz, pontos que já são chaves, foi usado também no contorno superior da boca. “A ideia foi destacar o desenho dos lábios. Ele combina tanto com batons claros quanto escuros”, explica a maquiadora.

 

 

 

 

 

make casamento dia

7) O momento final é a escolha da cor do batom. Como os olhos estão levemente marcados e a pele iluminada, pode ser bacana deixar a boca neutra, com um tom nude. "Assim não há erro”, garante Bel.

 

 

 

 

 

Fotos: Lucas Landau

Beleza: Bel Lüscher (make up artist do www.belluscher.com.br)

Agradecimentos especiais para a modelo Carla Galucci e ao ateliê Pó de Arroz (www.marcapodearroz.com.br e @marcapodearroz)