Os festivais de verão
mais bacanas da Europa

Do punk ao eletrônico, do rock ao jazz - a temporada de música que invade o continente europeu a partir deste mês tem opções para todos os gostos. Inspire-se nesse clima e, mesmo que você não aproveite o festival in loco, monte looks diferentes para cada estilo

Quando os termômetros começam a subir no hemisfério norte, o radar de quem é ligado em música aponta naturalmente para lá. Afinal, é nesta época do ano que os tradicionais e badalados festivais acontecem e atraem multidões em busca de batidas de pop, rock, indie e outros sons. Além de ser levada por line-ups com hits do momento, essa turma ainda ganha a chance de aproveitar alguns dos cenários mais incríveis do globo - tem festival na França, em uma ilha da Hungria, à beira de um lago na Alemanha. Veja a nossa seleção dos que valem a pena, fique por dentro do que está rolando e aproveite para montar um nécessaire versátil inspirado nesse clima de "diversão + música boa".

 

festival europeu

Glastonbury

Quando: de 24 a 28 de junho
Onde: Pilton, na Grã-Bretanha
No line-up: Patti Smith, Dead Mau5, The Vaccines, Belle & Sebastian, Kanye West, Foo Fighters e Pharrel Williams.

 

É um Festival épico que acontece desde os anos 1970. Um dos mais conhecidos do Reino Unido, é ainda o maior a céu aberto do mundo. Intervenções artísticas também fazem parte da cena. O evento conta com um acampamento próprio e vale hospedar-se por lá para se sentir em pleno Woodstock.

Dica de beleza: o ar setentinha domina o festival inglês. Que tal aderir ao estilo folk também na maquiagem que é naturalmente iluminada? Para isso, o iluminador é aquele item "tem que ter" do nécessaire. Complemente o visual com batom nude.

 

festival europeu 2

Sziget Festival

Quando: de 10 a 17 de agosto
Onde: Budapeste, na Hungria
No line-up: Robbie Williams, Ellie Goulding, Florence and the Machine, Kasabian, Marina & The Diamonds, Gogol Bordello.

 

São oito dias de música em uma ilha no Danúbio, a Óbuda, e uma mescla boa de gêneros - rock + jazz + pop + eletrônico. Aproveite também as atividades esportivas que acontecem entre os shows.

Dica de beleza: inspire-se em Florence Welch, vocalista da banda inglesa Florence and the Machine, e adote um olho esfumado com sombra marrom e máscara para cílios preta no canto externo dos olhos. Para finalizar e dar graça ao look, batom coral.

 

  festival europeu 3

Highfield

Quando: de 14 a 16 de agosto
Onde: Leipzig, na Alemanha
No line-up: The Offspring, The Kooks, Millencolin e Interpol.

 

Imperdível para quem é fã de rock'n'roll. O Festival foca nesse estilo e concentra também bandas indie. Acontece à beira do lago Stormhaler - e a vista do lugar é de babar.

Dica de beleza: a pegada rocker com estilo também invade a maquiagem. Aqui, vale apostar em um lápis preto borrado rente aos cílios inferiores e superiores. Complemente com sombra cinza na pálpebra móvel. O look curinga combina com um gloss rosa. Depois, é só se jogar na música!

 

  festival europeu 4

Rock en Seine

Quando: de 28 a 30 de agosto
Onde: Saint-Cloud, na França
No line-up: Kasabian, The Libertines, the Chemical Brothers, FFS (Franz Ferdinand and Sparks) e Tame Impala.

 

É um dos maiores da França e acontece em um local a cerca de 10 minutos de metrô do centro de Paris. A boa seleção de bandas indie-rock fazem os ingressos acabarem em poucos minutos. Fique atenta!

Dica de beleza: O clima é rock'n'roll, mas não podemos esquecer que o festival acontece no coração de Paris. Inspire-se no estilo natural das francesas na hora de criar o look: pele preparada com B.B. Cream, muita máscara para cílios e batom vermelho. Sucesso garantido!

 

Fotos: Divulgação

 

 

Adorou? Copie o look