As sobrancelhas têm um papel decisivo no visual e podem definir se o seu look ficará over ou não. Por isso, se você quer um olhar marcante, é importante investir alguns minutos em sua correção, sem que para isso seja necessário um acabamento perfeito.

Deixar a pinça de lado e apostar em sobrancelhas fartas foi a grande aposta de beleza dos últimos anos. Depois do delineado bold e marcado à la Cara Delevingne, é a vez do shape natural fazer sucesso nas passarelas. A tendência do momento é manter os fios no formato original - e fugir do visual supercontornado -, valorizando o desenho do arco sem pesar a mão na maquiagem.

A dica da maquiadora regional da Natura, Yolanda Reis, é apostar na correção pontual de pequenas imperfeições com o lápis e preencher com o esfumado da sombra. Para entrar na moda, aposte no Duo Lápis para Olhos e Sobrancelha de Una, que esconde as falhas da região. 

O truque, segundo a expert, é aplicar com o lápis inclinado para evitar o excesso de pigmento. “Outro passo importante é usar a escovinha da tampa para massagear os fios, alongar a sobrancelha e, de quebra, naturalizar o efeito do produto”, diz. 

Para criar volume, é só escolher uma das Sombras Mono de Aquarela, respeitando a tonalidade do seu cabelo. “A aplicação deve ser feita em batidinhas na raiz, para que o pó fique mais acomodado na pele do que por cima dos fios”, explica Yolanda. 

Outra dica dos beauty experts é pentear os pelos, usando o comprimento deles para criar corpo natural à sobrancelha. A Máscara Fantástica Incolor de Faces é um aliado de peso e, além de pentear, irá manter os fios no lugar.