Com o fim do calor, os tons vibrantes e abertos dão lugar aos sóbrios e com acabamentos mais opacos. Mas, como em beleza não há certo e errado e a ideia é sempre brincar com as (mil!) possibilidades de combinações, escolhemos três apostas das passarelas dos últimos desfiles de inverno e criamos sugestões para mostrar que o frio tem tudo a ver com cor, sim! 


Candy Color
O inverno combina com os acabamentos mais sequinhos e sem muito brilho. Por isso, as candy colors migraram do verão e permanecem nessa temporada, dando um toque discreto de cor ao make. A ideia é brincar com a aplicação e controlar a intensidade dos tons de batom entre o nude e o rosa da linha de Aquarela, que são opções sem erro para investir na tendência e combinam com qualquer visual. 
 
#GetTheLook: O Batom Balm é uma solução prática para quem quer uma corzinha e precisa de lábios hidratados, enquanto o Batom Matte FPS 10 garante a finalização sequinha. No time dos líquidos, o Gloss Labial confere um brilho molhado e pouca pigmentação, ideal para o efeito, e pode ser aplicado sobre qualquer batom. Já o Batom Líquido FPS 15 tem alta cobertura. Para harmonizar, vá de Lápis para Lábios cor boca no contorno e Quarteto de Sombras cor 02 nos olhos. Na pele, a Base 3 em 1 e o Blush Rosa 01 completam o visual.
 

Vinho quente 
Por remeterem sempre ao outono/inverno, as tonalidades entre o vermelho e vinho voltam todo ano como tendência através de releituras modernas. O mood da vez brinca com o acabamento dos lábios, que pode ir do matte ao glossy, desta vez com o contorno marcado. Inspire-se nos produtos de Una.
 
#GetTheLook: Se você gosta do efeito opaco, vá de Batom Matte FPS 15 nas cores vinho 50 e vermelho 51. Para ousar na finalização, o Batom Intensific Rouge 8-C é ideal, já que garante conforto e um toque cremoso. Com o Lápis para os Lábios Ultracremoso nos tons rouge 2 e rouge 4 é possível contornar e manter a naturalidade, passo importante para uma boca bonita. Na pele, a Base Mousse Efeito Pó FPS 15 tem cobertura intensa e mantém a hidratação. O toque de cor fica por conta das Pérolas Efeito Bronzeado, que podem ser usadas como blush e iluminador. Para arrematar, invista na Pallete de Sombras Intensa com o Delineador em Caneta Preto e a finalize com a Máscara para Cílios 2 em 1.
 

Azul fashionista 
Inicialmente ele dividiu opiniões, mas depois de cair no gosto das trendsetters e mostrar que não é só tendência de passarela, o azul mostrou que pode ser mais democrático que muita cor por aí – já que combina com qualquer tom de pele. Se você quer entrar na moda, veja nossos eleitos de Faces.
 
#GetTheLook: O Batom FPS 15 Azul é intenso, tem exatamente a tonalidade do momento e, o melhor: pode ser usado com outras opções para uma cor exclusiva. Nossa sugestão é combiná-lo com qualquer batom da linha Soft Pop para uma versão fresh. A dica para não errar na hora de passar um batom mais intenso é começar a aplicação com o Minilápis Retrátil para Olhos e Lábios, que além de contornar os lábios, pode ser usado nos olhos como delineador. Como o azul é uma opção que destaca a pele, é necessário corrigi-la sem pesar a mão nos produtos. Para isso, a Base Extraleve FPS 8 é perfeita, já que garante um acabamento natural.  Nos olhos, a Máscara Fantástica Incolor equilibra o Duo Lápis Batom e Delineador Nude e Roxo.