Não é nenhuma novidade: pele corrigida com acabamento natural é o primeiro passo – e praticamente o certeiro – para um make de sucesso. “Uma pele bem-preparada mais máscara e batom equivalem a uma maquiagem profissional”, diz a maquiadora regional da Natura, Yolanda Reis. Mas, para quem não é expert, muitas dúvidas podem surgir ao colocar em ação o trio base, corretivo e pó compacto. E as dúvidas aumentam quando queremos adicionar aquele toque de cor do Blush, não é mesmo?

 

Para te ajudar nessa etapa tão importante, conversamos com a maquiadora sobre o passo a passo da pele perfeita. Olha só:

 

produtos pele bem feita maquiagem perfeita

 

base pele bem feita maquiagem perfeita

BASE

“É ela que vai começar a corrigir a pele e uniformizá-la, além de fixar a maquiagem”, diz Yolanda. Ao escolher a cor, opte pela mais que se aproxima da pele do rosto, sem deixar de observar a tonalidade do colo e do pescoço. “A melhor forma é testar no queixo e comparar com o colo, buscando um equilíbrio”, completa.

Como aplicar? Com o dedo, a aplicação é mais prática e espessa e, com pincel, mais leve e econômica. Em ambas as formas, coloque um pouco da Base líquida FPS 8 Aquarela no dorso da mão e então aplique em pequenas quantidades, começando pela testa, olhos e laterais do rosto, uma de cada vez. Como a área dos olhos ainda vai receber o corretivo, a camada ali deve ser mais fina. Por fim, não se esqueça de espalhar na região do maxilar, mas sem avançar até o pescoço, ok?

 

corretivo pele bem feita maquiagem perfeita

CORRETIVO

Seja nas olheiras ou nas manchinhas que insistem em aparecer sobre a base, a quantidade de produto deve ser a mesma: de dois a quatro pontinhos, marcados com o aplicador do Corretivo facial, de Aquarela. “A cor marrom-claro 4 é um curinga para muitas mulheres brasileiras, que têm pele morena e dourada, com olheiras acinzentadas ou amarronzadas, ou ainda sardas”, sugere Yolanda. Para as mais claras, com imperfeições avermelhadas ou melasma, a cor bege castanho 3 é uma boa pedida.   

Como aplicar? Com o dedo anelar, dê batidinhas na região onde o corretivo vai ser aplicado. Não vale esfregar: “Isso faz com que o produto seja retirado em vez de espalhá-lo”, alerta Yolanda.

 

blush pele bem feita maquiagem perfeita

PÓ COMPACTO

Ele tem três principais funções: selar a maquiagem, equilibrar a cor da pele e trazer o efeito matte, principalmente à zona T. Segundo a maquiadora, a cor bege médio 44 se adapta a boa parte dos tons de pele. Para um contorno sutil, na área onde é aplicado o blush, a cor marrom-claro 48 também costuma funcionar.

Como aplicar? Em vez de esfregar o pincel ou a esponja sobre o pó, toque dando batidinhas, o que evita desperdício e excessos na hora de aplicar – é melhor fazer esse movimento várias vezes do que tirar todo o pó que será usado de uma vez. A ordem de aplicação é semelhante à da base: testa, laterais do rosto e queixo. Ah, não aplique o pó na área dos olhos, ok?

 

BLUSH

Tendência à vista! Presença na beleza de várias semanas de moda, o blush marcado parece ter voltado com tudo. “O que importa é você se sentir bonita e confortável, mas a pele corada cai muito bem com a cores neutras que costumamos vestir no outono e no inverno”, diz Yolanda.

Como aplicar? Fazer a expressão “boca de peixe”, para marcar a diagonal onde será aplicado o blush, segue infalível: comece dando leves batidinhas com pincel e então, para marcar, faça o movimento de vai e vem na diagonal.

 

Gostou? Agora é só seguir as dicas e garantir uma pele incrível!

 

Fotos: Veleiro Voador e divulgação