Quando se trata de cor de pele, vira e mexe nos deparamos com “regrinhas”, como as que restringem às peles negras os look em tons terrosos e dourados. “Sempre acho que as negras devem ir além dos marrons, seja para sombras, blushes ou batons”, diz o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa. 

 

Inspiradas pelos lançamentos de Natura Una, com itens de alta performance e acabamento profissional para os mais variados tons de pele, pedimos ao expert uma seleção imperdível de produtos que não podem faltar na hora de fazer uma maquiagem para pele negra. Vem ver!

 

Para preparar a pele

Blur efeito instantâneo

“Além de ser prático de usar, esse novo xodó da maquiagem deixa um efeito aveludado na pele. Ele pode ser aplicado antes da base ou depois do pó, sempre com movimentos ascendentes seguindo a musculatura do rosto. Para retocar, use suavemente na testa, ponte do nariz e abaixo das pálpebras”, explica Marcos. Vale lembrar que o Blur efeito instantâneo é transparente e, por isso, se adapta a todos os tons de pele.  O produto suaviza os poros e linhas de expressão, além de muitos outros benefícios. Se você ainda não conhece esse lançamento incrível, clique aqui

Bases líquidas Matific e Radiance

As duas novas linhas de bases de Una contam com 18 cores cada, a maior variedade entre as marcas brasileiras. Com textura leve e livre de óleo, a Base líquida matific FPS 15 tem efeito matte e ajuda a reduzir a oleosidade, graças às microesferas de babaçu, que controlam o brilho. Para peles normais a secas, a Base líquida radiance FPS 15 proporciona um toque de radiância impecável. Sua fórmula contém Complexo lift radiance, que combina microesferas que captam a luz natural refletida na pele e efeito tensor, para o disfarce imediato das linhas de expressão. Para as mulheres negras, Marcos Costa indica as cores castanho 8 e castanho 10, para peles morenas. Já para as peles escuras, ele recomenda os tons escuro 2, escuro 4, escuro 6, escuro 8 e escuro 10. 

Corretivo alta cobertura e Pó compacto
“O corretivo só deve ser usado por quem tem olheiras, manchas ou pequenas imperfeições. Quanto ao pó, só recomendo para quem tem pele mista ou oleosa”, diz o maquiador, que sempre defende um look com aspecto natural. O Corretivo alta cobertura castanho e o Pó compacto castanho ou escuro costumam ser as melhores escolhas para peles negras. 

Para iluminar

Iluminador em bastão

Para iluminar e destacar partes específicas do rosto de forma natural, vale aplicar o produto em locais como ponte do nariz, têmporas, testa, queixo e arco do cupido, e alcançar o desejado efeito strobing. A cor bronze dourado de adapta a todos os tons de pele escura.

Blush-up cor-radiance

São oito cores dividas entre os acabamentos matte e perolizado. A textura ultrafina realça o tom natural da pele desde a primeira aplicação. “Para as negras minhas apostas são o coral 6-R, com acabamento perolizado, e o matte rosa 8-M”, sugere Marcos.

 

Para colorir a boca

Batons intensific

Dentre as 19 cores dos novos batons com cobertura intensa e hidratação por até 24 horas, Marcos sugere a cobre 2, a marrom 1, a violeta 4-c, a violeta 10-c, a rouge 8-c, a rosê 10-c e a vermelho 2.

Batons matific

Marrom 51, vermelho 51, vermelho 50 e vinho 50 são as escolhas do maquiador. Estes lançamentos têm efeito matte com alta cobertura e fixação.

 

Gostou das sugestões? Então aproveita e conta pra gente quais são seus produtos preferidos na hora de preparar um make incrível para pele negra!

 

Imagens: Divulgação/Natura