Boca bold é um dos destaques do momento e o lápis de contorno é um aliado de peso para um look bonito e com acabamento marcado. Além disso, o item é multitarefa e assume outras funções além do contorno. Confira nossos truques:

 

1) Corrige o contorno dos lábios

Se sua intenção é apenas delimitar e destacar o delineado dos lábios, o lápis de contorno é ideal! Ele deve ser aplicado na mesma tonalidade do batom para garantir a neutralidade de efeito e cor. “É comum não encontrar um exatamente do mesmo tom, nesse caso, prefira um lápis mais próximo da cor dos lábios, que serve como um curinga”, diz Vane Chaves, maquiadora regional da Natura.

2) Intensifica e ajuda a fixar a cor escolhida 

Uma dica prática para quem quer uma cor ainda mais intensa é aplicar o lápis de contorno na boca toda antes da camada de batom. Essa técnica aumenta a durabilidade do tom escolhido. “Além disso, o uso dele sob o batom é uma opção fácil para criar uma mistura diferente e garantir uma tonalidade única”, explica. No entanto, o produto é tão versátil que pode ser usado sozinho. Como batom, ele garante fixação total da cor, já que a sua fórmula é mais pigmentada. “O Lápis para lábios ultracremoso de Una é ideal para isso, já que tem finalização matte sem deixar de lado a aplicação suave e confortável, fácil para espalhar e difícil de sair”, afirma.

 

3) Pode ser usado para criar volume 

Além de item de apoio, ele pode ser o grande aliado que faltava para criar efeitos únicos na sua maquiagem. Como o caso de quem tem a boca fina e quer dar um up nos lábios. A dica é apostar em um tom de lápis acima do batom escolhido. “Uma cor levemente mais clara no centro dos lábios dá essa ideia de ‘tridimensionalidade’. Visualmente, esse truque proporciona uma sensação de mais volume”, diz.

4) É o melhor amigo dos batons escuros

Uma das reclamações mais comuns das mulheres ao apostarem no batom poderoso é quando o contorno sai errado. Com a cor escura, o erro ganha destaque e compromete a finalização. Para acertar, comece com o arco do cupido, traçando duas linhas cruzadas. Continue a partir do ‘x’ desenhado. Se você não tiver muita habilidade na hora de desenhar o contorno, opte por fazer “tracinhos” ao invés da linha toda. Depois é só preencher. “Outra dica legal para esses looks que pedem um contorno perfeito é usar um lápis bem apontado e aplicá-lo depois do batom para um acabamento sem erro”, completa.