Cada mulher tem o seu estilo próprio de se maquiar e de incluir as tendências de beauté na sua rotina. Não é porque o batom escuro em composições mais fashionistas está em alta entre as it-girls – esse tom quase preto que saiu das passarelas direto para o street style – que é dessa maneira que você deve usá-lo. Todas essas normas de beleza caíram por terra e hoje a cor de batom não vem com regra. O correto mesmo é descobrir como aplicar as novidades de beleza de acordo com o seu estilo. Se o ideal para você é um resultado sofisticado, sem deixar o mood moderno de lado, confira nossas ideias de looks com os novos Batons Mattes de Natura UNA: 

 

Batom violeta escuro + sombra neutra + máscara para cílios

 

A dica para encontrar o equilíbrio entre os tons escuros com o restante do visual é apostar na harmonia. Ao invés do “preto”, vá de violeta escuro, como o Batom matific FSP 15 violeta 119 que, além do efeito opaco, traz um tom “uva” bem forte aos lábios e fica bem com qualquer tom de pele. Nos olhos, crie um jogo de ‘tudo/nada’ e faça um fundo discreto com o tom marrom-claro. Para finalizar, capriche nas camadas da Máscara para cílios preta Extremo Volume à prova d’água.   

 

Batom rosê fechado + sombra dourada + delineador preto

 

Essa tonalidade de batom é um curinga de beleza! O novo batom UNA matific FPS 15 rosê 119 tem um fundo quente (rosa) e é uma tonalidade supermoderna que combina com qualquer cor de sombra! Aposte no dourado da Pallete de sombras clássica para dar um toque mais glam e finalize com o Delineador em caneta preto também da marca UNA com um traçado em gatinho.  

 

Batom vermelho clássico + sombra iluminada + lápis para os olhos marrom

O novo Batom UNA matific FPS 15 rouge 101 tem o tom de vermelho vibrante que é a cara do verão! Ganha ainda um ar sofisticado com o trabalho de luz e sombra dos tons rosa-claro e marrom matte da Pallete de sombras clássica O truque aqui é esfumar bem com o pincel PRO olhos finalizador e complementar o visual com o Lápis kajal para os olhos marrom, ambos da marca UNA, no contorno inferior da linha d’água e da pálpebra, no lugar do delineador. 

 

Batom nude acinzentado + sombra matte + lápis de olho preto

 

Depois dos clássicos é a vez do nude “com emoção”, esse com fundos inusitados, como a versão quase pastel do Batom UNA matific FPS 15 nude 101 que segue a tendência atual da família de Tons Nudes. Ele garante uma finalização moderna e superousada, sem comprometer a harmonia do restante do visual – já que não briga com nenhuma tonalidade. Fica ótimo para quem deseja compor aquela sombra esfumada poderosa. Nossa escolhida foi a marrom matte da Palette de sombras clássica com um contorno caprichado de Lápis kajal para os olhos  preto.

 

FOTO Ricardo Toscani