Um dos novos “queridinhos” da maquiagem é o blur. Em inglês, a palavra significa “desfoque”, que é o efeito que o "photoshop" produz nas imagens para tirar aquelas "pequenas imperfeições" da pele. Esse é o conceito que ele traz para o make – e por isso se transformou em produto curinga do nécessaire.  Isso porque o Blur efeito instantâneo de Una corrige imperfeições, linhas finas e poros abertos, controla a oleosidade ao longo do dia e uniformiza a textura da pele. Listamos aqui cinco bons motivos para adotá-lo (já) no seu dia a dia. Quer ver? 

 

1. Pode ser usado sozinho
Sabe aquele dia em que você acorda sem tempo de cobrir a pele com base? Aposte no blur! “É ideal para quem quer um visual bonito naturalmente, pois oferece um acabamento aveludado, além de corrigir pequenas imperfeições”, diz Alessandra Correia, maquiadora regional da Natura. 

2. Prolonga a cobertura da base

Ele age também como um primer. “O Blur ajuda a fixar os produtos e amplia a sua duração, garantindo um acabamento sequinho”, afirma a expert. Isso porque cria uma camada entre a pele e a base, evitando aquele efeito de absorção ao longo do dia, que prejudica a cobertura.

3. Intensifica a pigmentação dos tons 

Outro truque legal é usá-lo para destacar a cor dos makes escolhidos, já que o Blur garante maior concentração de pigmento. Para isso, passe o tom eleito antes da secagem do produto. Aposte sem medo para intensificar aquela sombra ou batom que você adora! 

4. Disfarça imperfeições 

Sabe aquelas linhas finas que ganham destaque com a base matte ou com o pó? O Blur uniformiza a tez e preenche os poros abertos, reduzindo as linhas de expressão. Aplique alguns minutos antes da base para garantir naturalidade. 

5. Tira o brilho

Outro truque que a profissional indica é usá-lo sobre a maquiagem para controlar a oleosidade da pele ao longo do dia. “Quando o rosto começa a brilhar, é possível retocar sua aplicação com leves batidinhas, apenas onde sentir que está oleoso”.