Seja para aquele ritual demorado ou para um nécessaire compacto, todo mundo tem seu kit favorito de maquiagem! Sabe aqueles produtos que você levaria para qualquer lugar? A gente fez essa pergunta a três experts da beleza e pediu que eles citassem seu trio de produtos para um make express. Os convidados foram a autora do blog Um Ano sem Zara, Joanna Moura, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, e a editora de beleza da revista Vogue, Luiza Souza. Olha só o que cada um respondeu:

 

beleza express  

 

beleza express joanna moura

Joanna Moura

“Entre os meus eleitos está o blush, provavelmente o item que eu nunca abro mão. Ele é capaz de dar um ar saudável e feliz, mesmo se for usado sozinho. Em segundo lugar eu ficaria com o batom vermelho: para mim, ele é mais que um produto, é um acessório que muda completamente seu look! Por último, se quero um make poderoso, mas rapidinho, o delineador é melhor amigo.”

 

beleza express marcos costa

Marcos Costa

“Para uma maquiagem a jato minha sugestão é: Base mousse efeito pó, Máscara de cílios extremo volume, ambos de Natura Una, e Batom balm vermelho, de Aquarela. A base tem acabamento aveludado e reúne ainda corretivo e pó em um só produto. Fácil de usar e ótima para carregar no nécessaire! Já a máscara valoriza todos os tipos de olhar e pode ser usada em camadas generosas nos superiores e também nos inferiores. Esse é um kit que combina com todo mundo e funciona em qualquer situação.”

 

beleza express luiza souza

Luiza Souza

“Para um ritual express, eu ficaria com um lápis marrom mais macio, que permite esfumar nas pálpebras inferiores e superiores e um batom forte, vermelho ou rosa fechado, que é tiro e queda para dar glamour ao look. Por fim, não abro mão de blush bronzeador, para dar cor e brilho em um evento de última hora!”

 

E você, já elegeu seu trio de beleza express? 

 

Fotos: Daniel Marafon

Produção: Veleiro Voador

Produção de objetos: Tatiana Curto