Se há um estilo que nunca sai de cena é o rocker, seja pelos amantes do gênero musical ou apenas por quem gosta da atitude que ele proporciona. Aproveitando o Dia do Rock, comemorado em 13 de julho, convidamos a maquiadora Mary Make para criar um visual rock’n’roll. O segredo é apostar em um olho marcado. 
 
Para estar ainda mais por dentro da tendência rock anos 90, que vem com força total nesta temporada, vale completar o look com acessórios como a gargantilha de tatuagem e o brinco em uma só orelha. Gostou da ideia? Confira, abaixo, um passo a passo fácil e perfeito para compor este visual.
 

Prepare bem a pele com a Base líquida matific FPS 15 e com o Pó compacto, ambos de Una, para um acabamento matte. Quer uma dica de expert? Passe a base também no côncavo dos olhos e nos lábios para que as cores da sombra e do batom fiquem ainda mais evidentes.

O destaque do make é o olho. Para isso, comece dando profundidade à pálpebra usando a Sombra mono marrom de Aquarela. “Ela será o fundo da maquiagem para dar destaque e melhor aderência à cor preta que vamos usar depois”, explica Mary. Na sequência, faça um traço bem rente aos cílios superiores com o Maskajal Máscara para Cílios e Delineador de Faces

Esfume o traçado com o Pincel PRO olhos finalizador de Una para dar a sensação de sombra preta. 

Aplique também o Maskajal na linha d’água e esfume bem. 

Quem disse que o make rocker não pode ter um toque de cor? A dica é apostar no violeta – uma tonalidade intensa e tendência da estação. Para isso, use o Duo batom e delineador violeta e verde de Faces na parte inferior do olho, junto com o esfumado preto. 

Para potencializar o olhar, muitas camadas de máscara para cílios. A maquiadora usou a própria máscara do Maskajal Máscara para Cílios e Delineador de Faces.

A finalização do make garante um ar saudável da pele. Aposte no Blush compacto bronze 4 de Aquarela. 

Se quiser usar o look de dia, invista no nude. Faça o contorno dos lábios com o Duo lápis batom e delineador nude e roxo de Faces e preencha os lábios com o Batom brilho gloss FPS 8 nude de Faces. 

Já se preferir usar à noite ou deixar o make ainda mais vibrante, a dica da Mary é apostar no roxo. Seguindo a tendência, primeiro faça o contorno com o Duo lápis batom e delineador nude e roxo de Faces. Depois, personalize seu próprio batom roxo fazendo uma misturinha entre o azul e o rosa. É fácil: aplique o Batom FPS 8 azul de Faces como base e, na sequência, vá adicionando camadas de rosa com o Batom FPS 8 rosa toronto, ambos de Faces.

Se você gostou do look, aproveite para curtir nossa playlist: